Implantes da FORMÉDICA

Estéreis, subcutâneos e bioabsorvíveis

São preparações sólidas, estéreis, de tamanho e formato adequado para implantação subcutâneo, com duração média de 4 a 6 meses, com liberação em ritmo constante (níveis fisiológicos) tendo, portanto, necessidade de menor quantidade da droga para tratamento, com maior eficácia comparativa a outras vias.

Entenda como funcionam:

CORTISOL

O implante de cortisol (corticosterona-100 mg) exerce um efeito fisiológico sustentado por vários meses sem apresentar distúrbios bioquímicos (under average demands), liberando 3m /dia, bloqueando as alterações do comportamento, sendo um aliado valioso no tratamento da disforia, tpm severa e depressão. Importante no aumento da resistência imunológica e bloqueio dos efeitos deletérios do stress.

NADH

É a abreviatura da substância biológica natural “adenina”. O “h” significa hidrogênio de alta energia e indica que esta substância é a forma mais biologicamente ativa possível.Quimicamente, é um composto orgânico (a forma ativa da vitamina B3) encontrado nas células de todos os seres vivos e usado como “transportador de elétrons” nas reações metabólicas de oxirredução, tendo um papel preponderante na produção de energia para a célula. Pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard mostraram que é possível reverter alguns dos efeitos do envelhecimento, mediante o aumento dos níveis de NAD+ (que caem naturalmente com a idade, em todas as células do corpo). NADH melhora a   pressão arterial, o colesterol, a depressão, impulsionando o sistema imunológico e reduzindo efeitos adversos do álcool no fígado , reduzindo os sinais de envelhecimento.

GESTRINONA (13-ETIL-17-ALFHA-ETINIL-17-HIDROXIGONA-4,9,11-TRIEN-3-ONA)

Neste formato de bioabsorvível, não é considerado  contraceptivo, e a mulher pode menstruar. Muito importante para o tratamento da tpm e da endometriose, combate a celulite, eleva um pouco a libido e contribui para o ganho de massa óssea e muscular nas mulheres que praticam esporte. Desvantagens: aumenta a acne e a oleosidade da pele.

ESTRADIOL

Aumenta a síntese celular de dna e rna e de diversas proteínas nos tecidos sensíveis. Seu metabolismo é hepático e sua excreção é renal. Pode ser usado na deficiência estrogênica primaria, hipogonadismo, insuficiência ovariana e menopausa precoce. Tratamento do fogacho, da pele seca, libido baixa e osteoporose.

TESTOSTERONA

Age de forma agonista aos receptores androgênicos ou após a conversão da 5-alfa-dihidrotestoterona pela 5-alfa-redutase.Na mulher menopausada tem a vantagem de fornecer testosterona natural em dose fisiológica ajudando na libido e no aumento da massa muscular .Tem um efeito levemente anti-depressivo.

Os implantes hormonais são medicamentos. Seu uso não deve ser feito unicamente para fins estéticos. Converse com seu médico.

A primeira clínica em Campinas a oferecer aplicação de implantes hormonais.

Com experiência de mais de 25 anos em implantes hormonais, a CEEG é a primeira clínica de Campinas habilitada.