Implantes da ELMECO

A primeira clínica em Campinas a oferecer aplicação de implantes hormonais da ELMECO.

Esses implantes são segmentos de tubo microporoso de silicone, contendo em seu interior uma substância “hormonal”, que pode ser o estradiol, um progestínico ou a testosterona. É colocado na mulher em região subcutânea predefinida de acordo com o tipo de hormônio, dosagem e indicação terapêutica.

O hormônio contido na cápsula vai sendo liberado gradualmente ao longo do tempo (seis meses ou um ano). A colocação é feita por médico, em consultório, com a ajuda de um trocáter específico para tal. O procedimento não dura mais do que dez minutos.

O tratamento com implantes hormonais apresenta muitas vantagens em relação aos outros métodos, tais como o fato de ter longa duração, ao contrário da administração oral diária que acarreta muitas vezes o esquecimento e o abandono da terapia. Outra vantagem é a substância ser liberada diretamente na corrente sanguínea, evitando o metabolismo de 1ª passagem no fígado, eliminando assim efeitos indesejáveis característicos dos medicamentos à base de hormônio.

Entenda como funcionam os implantes da ELMECO:

ELCOMETRINA (ST 1435 - 50mg) - ELMECO

Implante subcutâneo, com efeito progestínico de 50 mg (derivado do 19 nor), introduzido sob a pele do bumbum. É um contraceptivo potente. Tem duração de seis meses. No primeiro Implante, 50% das pacientes apresentam amenorreia (não menstruam); no segundo, aumenta para 90%; na troca para o terceiro, praticamente todas param de menstruar. Vantagens: diminui o inchaço, a TPM e “controla a endometriose e o mioma”.

GESTRINONA (40mg) - ELMECO

Implante subcutâneo, mais potente que a Elcometrina, também aplicado no bumbum. É um contraceptivo potente, com duração de 1 ano. Dois meses depois da aplicação, a grande maioria das mulheres não mais menstrua. Vantagens: trata a TPM, a hemorragia uterina, “controla os miomas e a endometriose (inclusive adenomiose)”, combate a celulite, eleva um pouco a libido e contribui para o ganho de massa muscular (“massa magra” e “massa óssea”), principalmente nas mulheres que praticam esporte. Em mulheres com oleosidade da pele e acne, estes sinais podem se exacerbar.

TESTOSTERONA (40mg) - ELMECO

Implante subcutâneo, introduzido sob a pele do bumbum, com duração de 1 ano. É comum ser usado nas mulheres para aumentar a libido e a massa muscular, além de apresentar um leve efeito antidepressivo. Também representa um importante reforço na prevenção da osteopenia e da osteoporose.Muito usado no pós-menopausa, quando estes sintomas são bem evidentes. Dose ideal: entre 80 e 120 mg. Pode também ser utilizado na reposição hormonal para homens, com melhora da libido, aumentando também os níveis e a capacidade dos espermatozóides.

ESTRADIOL (50mg) - ELMECO

Implante subcutâneo, introduzido sob a pele do bumbum, com duração de 1 ano. Utilizado na reposição hormonal para mulheres com sintomas de hipoestrogenismo (diminuição do nível de estradiol) de qualquer natureza, principalmente no pós-menopausa para o tratamento do fogacho, da pele seca, da mucosa vaginal seca, para libido baixa e prevenção da osteoporose. Dose ideal: entre 200 a 300 mg.

Os implantes hormonais são medicamentos. Seu uso não deve ser feito unicamente para fins estéticos. Converse com seu médico.

A primeira clínica em Campinas a oferecer aplicação de implantes hormonais da ELMECO.

Com experiência de mais de 25 anos em implantes hormonais, a CEEG é a primeira clínica de Campinas habilitada pelo renomado laboratório brasileiro ELMECO Implantes Hormonais.