Videolaparoscopia Cirúrgica

As vantagens de um método pouco invasivo e muito eficaz.

A videolaparoscopia é uma operação minimamente invasiva que permite o exame e alguns procedimentos cirúrgicos através de pequenas incisões e do uso de uma câmera de alta definição que permite a melhor visualização do abdômen.

Embora seja realizada no centro cirúrgico sob anestesia geral, a videolaparoscopia tem a vantagem de reduzir significativamente a dor pós-operatória, pois são feitas pequenas incisões no abdômen, não há necessidade de sutura e a manipulação dos órgãos abdominais é mínima. A cicatrização também é menos evidente e a recuperação pós-operatória é mais rápida.

São muitos os procedimentos que podem ser realizados através da videolaparosocpia. Entre eles, estão: retirada de cistos de ovário, retirada das tubas uterinas, laqueadura, tratamento de endometriose e diversas cirurgias para a restauração da fertilidade. Porém, é necessária uma habilitação específica para que o ginecologista possa realizar esse tipo de procedimento.

Os médicos da CEEG, além de devidamente habilitados para a realização de videolaparocopia e histeroscopia, estão habituados a efetuar esses procedimentos lhe trazendo segurança e tranquilidade.