Tratamentos

Um sonho, diversas possibilidades.

Assim como as causas da esterilidade e infertilidade podem variar, são diversos também os tratamentos para os casais com dificuldade de engravidar e levar a gestação adiante.

Reprodução Humana

Relação sexual programada

Com o objetivo de orientar o casal sobre o melhor momento para manter relações sexuais para reprodução, é feito um acompanhamento do desenvolvimento ovular por meio de ultrassom e podem ser utilizadas medicações que estimulem a produção de óvulos.

Inseminação artificial

Método de baixa complexidade, em que o sêmen do parceiro é injetado no útero da paciente para que a fertilização ocorra naturalmente.

Fertilização in vitro (FIV)

Em uma das técnicas mais utilizadas por casais com dificuldade de engravidar, são selecionados os melhores gametas femininos e masculinos para que a fecundação seja realizada no laboratório e os embriões saudáveis, transferidos para o útero da paciente.

Aborto de repetição e falha de implantação

Para pacientes que passam por aborto de repetição ou falha na implantação da FIV, existem diversos caminhos que podem ser tomados, dependendo do que causou o problema. As principais causas de aborto de repetição e falha de implantação são: alterações uterinas, alterações hormonais, trombofilias, fatores imunológicos e fatores genéticos.

Existem ainda outros métodos que podem ser estudados, conforme as características, a disponibilidade e os desejos do casal, como ICSI, Mini-FIV, Transferência de Embriões Congelados, Doação de Óvulos, Doação de Espermatozóides, Doação de Embriões, Útero de Substituição, Soluções para Casais Homoafetivos e Congelamento de Óvulos. Para saber mais sobre estes métodos, acesse o site www.vivita.com.br

Procedimentos Cirúrgicos

Obtenção de espermatozóides

Cerca de 2% dos homens com problema de fertilidade não apresentam espermatozóides no sêmen ejaculado. Para isso, existem técnicas que permitem a obtenção dos espermatozóides cirurgicamente.

Reversão de Vasectomia

Este procedimento reconstrói os canais por onde os espermatozóides passam do testículo até a uretra.

Tratamento da Varicocele

Quando a varicocele é diagnosticada como a principal causa da infertilidade do casal, a correção cirúrgica pode melhorar em até 80% o sêmen do paciente.